DIVERSOS ■ Saiba mais sobre as 12 riquezas da vida

“ Embora tendo sido criado para a obtenção da felicidade e da realização plena de seu “ Eu interior”, o homem tem sido constantemente vencido pela sociedade material que ajudou a edificar.  Em seu presente estado de desenvolvimento busca a conquista das posses materiais, dos bens móveis e imóveis, acreditando erroneamente que com isso poderá obter a felicidade, que em verdade só existe dentro dele.

Comprar, adquirir, possuir definem as ações empreendidas por aqueles que obtiveram êxito nas conquistas das riquezas materiais. Todavia, do ponto de vista do aproveitamento das potencialidades e talentos que foram dados a cada ser humano para a sua auto realização, poucos são aqueles que conquistaram as verdadeiras riquezas da vida, pois elas são sólidas e duradouras, em sentido amplo, são constituídas de valores que vão além das coisas materiais.

Toda e qualquer riqueza começa a ser formada a partir de determinado estado de espírito, que é diretamente proporcional aos pensamentos dominantes do indivíduo durante a sua existência, que chamamos de “atitude mental” e pode ser positiva ou negativa.

A atitude mental positiva é a primeira grande riqueza que podemos nos apossar, pois um estado de espírito é a única coisa sobre a qual temos um direito inquestionável. Através do domínio da atitude mental positiva conseguiremos entender, aplicar e desenvolver as outras 11 riquezas em nosso próprio benefício”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *