DIVERSOS – Aconteceu Comigo


Sr. Eduardo é um profissional de reparos hidráulicos e elétricos; sempre preciso dele, ele vem dependendo da possibilidade, verifica o trabalho dá o preço e marca o dia que fará o serviço.

Usa sempre um uniforme: calça jeans e uma camisa amarela, nas costas seu nome, sua profissão, e o número do seu celular para contatos.

No dia marcado, fez o serviço cantando (como sempre) músicas de sua autoria, ao terminar recebeu o pagamento e já na porta verificou que o pisca pisca da goiabeira estava com problema, perguntou se eu queria que ele consertasse e eu brincando disse: Só se for como presente de aniversário, que é amanhã.

Consertou o pisca pisca, riu e foi embora.

No outro dia pela manhã eu estava tomando café com minha família e alguns amigos, alguém bateu na porta, era Sr. Eduardo todo arrumado com lindas rosas vermelhas, não aceitou tomar café, me entregou as rosas, cantou uma canção, me deu os PARABÉNS, beijou a minha testa e foi embora.

Fiquei muito feliz ao refletir o ato gentil e terno, imaginei o quanto seria bom para todos se as pessoas fizessem por ano um ato inesperado e lindo desse tipo, pois cada um fazendo a sua parte é importante para a transformação da sociedade.

A reflexão gera pensamentos, eles se transformam em palavras, e estas em energia vital que se espalha com um poder inigualável.

PRECISAMOS REFLETIR…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *