Diversos – Dicas sobre disciplina

1″A educação dos primeiros anos da criança é responsabilidade quase exclusiva da mãe, ela forma o futuro homem ou mulher. A educação dos pais interfere no comportamento da criança pois elas absorvem suas atitudes.

Restrição de liberdade e de alimentos devem ser bem analisados, como também as atribuições, as proibições e aplicação de castigos devem ser sem torrente de emoção, conte até 10.

Não dê privilégio a um filho, trate-os igualmente, se houver destaque dê prêmio.

Lembre sempre da idade que a criança tem trate-a conforme a sua idade.”

2. “Tolerância e paciência são importantes na educação, pense sempre na melhoria da criança; tendo dificuldade, procure ajuda, o pediatra aconselhará e o encaminhará a quem de direito.

Nunca exija acima das possibilidades da criança, nem tente igualá-las, não a humilhe nem ridicularize, dê apoio e a encoraje a ser melhor diante das suas limitações.

Analise o temperamento da sua criança; seja inteligente.”

3.- “Não existe escola perfeita, como não existe estudante perfeito, acompanhe o dia a dia da sua criança, do acordar ao regresso da escola, ouça o que ela tem a lhe dizer, estimule a conversa, vivencie as suas tarefas, não escolha a escola só por ser perto da sua casa, busque a sua pedagogia sinta se a escola se adequa a realidade da sua criança; crie um ambiente favorável para seu estudo.”

4. “Sempre que possível dê  responsabilidade e liberdade a sua criança, dirija e dê limite a essa liberdade como também alegria, proteção e segurança são importantes para o bom desenvolvimento e uma vida disciplinada.

A educação só é sucesso quando existe: amor, amizade e respeito.”

“Cada criança é diferente e especial.”

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *