DIVERSOS – Saiba mais sobre A criança e o seu desenvolvimento

  1. “A criança com 5 anos já brinca com outras da sua idade como uma rotina de atividade, é nessa fase que a Professora deve observar a possibilidade de melhorar o seu comportamento e sua personalidade vigiando-a para ajudá-la e encorajá-la a resolver situações difíceis, cuidando para que elas não se fadiguem com excesso de atividades a fim de evitar irritação, aborrecimentos e desinteresse pela escola.

Com 5 anos ela já concentra a sua atenção, pensa antes de falar, é curiosa, se orgulha com aplausos, tem controle e equilíbrio, domina atividades manuais e tem excelente memória. Veste-se relativamente bem, evolui no crescimento; nessa fase deve-se preocupar com alimentação adequada com cálcio, vitaminas, sais minerais e proteínas. Crie hábito de conversar com ela sobre alimentação e saúde.”

2. “O apetite é normal, já apresenta preferência por alguns alimentos, gosta de conversar, mas o seu forte é brincar, pintar, desenhar, colorir, recortar, trabalhar com instrumentos de jardinagem, como também manusear livros infantis, escutar leitura de contos, observar desenhos.

A criança com 5 anos tem consciência da diferença do sexo, mas nas brincadeiras não faz diferença, qualquer um pode ser “pai”ou “mãe”.

Para manter a criança sadia observe a alimentação e a movimentação ao ar livre a fim de que ela possa desenvolver sua criatividade; controle suas horas de sono, pois ele ajuda no desenvolvimento.

O adulto deve estar atento as suas vacinas pois elas são a grande proteção contra as doenças que atacam principalmente as crianças.”

 

“Cada criança é diferente e especial”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.