Diversos – Saiba mais sobre a criança portadora da Síndrome de Down

  1. ” Down um ser que necessita de atenção especializada.Com o diagnostico do médico sobre a síndrome genética da criança, ela será encaminhada para tratamento indicado e aconselhado a todos os envolvidos.

Com as informações valiosas do profissional inicia-se o desenvolvimento geral da criança; os Down tem as   suas  características físicas incomparáveis e não se sabe o limite de suas potencialidades, quanto mais for estimulado melhor será o resultado”

2. É necessário um acompanhamento especializado desde cedo: Fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e avaliações: Genética, cardiológica e teste da função da tireóide.

A criança Down como todas as crianças precisam de convívio social e carinho da família, é importante que os pais participem de grupos que têm filhos Down, afim de trocar ideias experiências e se aprofundarem no universo do Down.

3. ” Dando acompanhamento, pediátrico a criança os pais tomarão consciência do desenvolvimento psicomotor e fonoterápico além do reforço para hábitos alimentares, prevenção, da obesidade, cuidado com infecção, programa normal de vacinação, acompanhamento de dentição e escolaridade.

Quando necessário a criança deverá ser avaliada clinicamente; além da atenção com o organismo físico é importante acompanhar o desenvolvimento psicológico: Ajuste familiar e social, orientação sexual, esportes, artes, computação até chegar o momento da profissionalização.”

 

” Cada criança é diferente e especial.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.