Questionamento ■ Qual o motivo da desvalorização do ser vivo vegetal?

Nunca tinha visto a derrubada de uma árvore. Senti uma enorme tristeza; ela com um lindo ramo que nos beneficiava com sua sombra na área livre de um café situado num casarão na ladeira de um conhecido bairro. Ela era frutífera e como os frutos demoravam a amadurecer eu os via aos sábados no seu desenvolvimento; o colorido das suas folhas nos encantava com o seu movimento embalado pelo vento, era um presente natural que nos permitia amplo bem estar, além de refrescar os dias quentes.

Em 15 minutos, 3 homens e uma serra elétrica derrubaram um ser vivo de aproximadamente 50 anos, por quê?

Ninguém responde, só se sabe que o gás carbônico armazenado durante anos nela foi emitido de volta para a atmosfera, que foi com valentia que ela conseguiu fortalecer suas raízes para se manter em pé, com sua sabedoria buscou nas profundezas do solo água para sobreviver e nas intempéries vividas devido as características das estações nos oferecia uma linda paisagem.

Com um mês de derrubada continua no solo os seus pedaços como se perguntasse: “Para quê? ” – Eu não sei responder, mas preciso lembrar que devemos cooperar com a natureza e suas leis.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.