QUESTIONAMENTO – Conselho só se dá a quem pede?

Durante toda minha caminhada, tenho aconselhado a muitas pessoas, mas a proporção entre aconselhar e ser aconselhada, é totalmente desproporcional; mesmo os conselhos sendo poucos, dois em particular foram de maior importância para mim.

O primeiro conselho eu recebi há muitos anos atrás, eu ensinava no ICEIA e a diretora da época, me tirou da sala de aula para levar o filho de 6 anos a psicóloga, liberando os meus alunos para a quadra de esportes. Na outra semana eu não obedeci a ordem dela e tentei explicar o motivo, a partir daí ela começou o processo de perseguição e com o clima muito ruim, uma funcionária da secretaria da escola me chamou em particular e me disse: “Pró faça tudo por menos”, esse conselho teve um efeito espetacular em minha vida.

O segundo grande conselho foi na festa surpresa dos meus 80 anos, a minha secretária que me ajuda a 24 anos consecutivos me deu os parabéns e me disse: “Minha amiga se quiser viver mais, use sabedoria”, que importante foi para mim essa frase; Sócrates o filósofo da Grécia antiga talvez fosse incapaz de me dar esse conselho; e a partir daí comecei a usar a Sabedoria em todas as minhas ações.

Obrigada Gersolina e obrigada Josenilda.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *