QUESTIONAMENTO – E você, como está a sua vida?

Aprendi desde cedo a estar bem comigo mesmo. Por todo o caminho andado trabalhei os três turnos, aos sábados até as 16 horas e aos domingos eram para os afazeres relativos  a minha profissão e os de casa. Nunca me aborreci de tanto trabalhar, pois considero o trabalho a dignificação do ser humano; porém é necessário termos um momento para nós, talvez um instante de solidão; precisar as vezes de solidão não é ser solitário; solidão é uma interiorização, é um momento para reflexão com a finalidade de caminhar num sentido mais decisivo tomando atitudes e iniciando processo de Renovação.

Dizem os entendidos que a diferença  do humano para o animal é o raciocínio no entanto precisamos de um “Vírus Mortal” para nos isolar, raciocinar, ponderar e renovar; nota-se que o animal faz a renovação de uma maneira tão equilibrada,  a exemplo da Águia que ao se sentir fragilizada, procura um lugar para se recolher sem precisar voar, geralmente próximo a um paredão e passa 150 dias (5 meses) em processo doloroso de renovação, concluindo a Águia dá o vôo da vitória , tendo mais alguns anos para viver em completa transformação.

Aproveitemos esse período de isolamento para o nosso processo de Renovação nos desprendendo de lembranças, costumes e tradições que nos causam dor; somente livres do peso do passado poderemos viver o resultado valioso que uma renovação sempre trás, partindo enfim para o nosso vôo de vitória.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *