QUESTIONAMENTO – Você concorda comigo?

Fomos a um evento. Na mesa do lado da nossa, quatro mulheres que eu não as conhecia discutiam sobre as fases da vida, eu me interessei pelo assunto e num determinado momento uma delas fez a pergunta: qual a fase mais sofrida; da infância para a juventude, ou da fase adulta para a velhice? Essa pergunta gerou uma polemica; eu apenas ouvindo concordando ou discordando. Voltando para casa comecei a pensar: da infância para a juventude só existe ganhos, aprendizagem, maturidade, personalidade, conhecimento, crescimento físico, biológico e mental.

Da fase adulta para a velhice tudo acontece decrescentemente, existe diminuição fisiológica, biológica, mental, sentidos, locomoção, memória; com isso vem a insegurança, a perda da liberdade integral, as marcas de velhice no rosto, as doenças preferenciais para idosos, fazendo com que o líder passe a ser liderado.

Não sei como terminou a discussão, mas acredito que a conclusão foi essa:  da fase adulta para a velhice; sabendo que toda idade tem a sua juventude e que nessa fase o Positivo é a EXPERIÊNCIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *