VALORIZAÇÃ0 – Destaque do Mês

O professor

Você é um milagre

“Você Professor, furando milênios, expressando culturas as mais diversas, defendendo teorias desmoronáveis, levantando hipóteses e desmanchando sínteses. Você que tenta provar o oposto dos seus antecessores com argumentos que são reprovados pelos seus sucessores. Você, que, as vezes erra, pensando acertar e acerta quando horrivelmente reconhece que estragou tudo. Você, objeto de potências para os “peritos” em elevação, você que arrisca todo dia o próprio renome, a própria vida por aqueles que ama, você que restringe, se preciso for, o dom do próprio eu, aos seus mais seus, fará multiplicar-se pelos “seus” dos outros . Você que jamais poderá medir equitativamente dedicação e remuneração; você que simplesmente sendo, é, e leva a ser; você, que só leva resposta no futuro e da sua voz. São tantos e infinitos os raios de seu ser.

Quem poderá medir seu ponto de chegada? Quem poderá julgar seus “fracassos”?Quem poderá  hominizar a sofisticada máquina que substituirá vocês? Você também é incorruptível, e qualquer que seja o nome que lhe dêem, você é mestre, pois há só olhar de mestre que se prolonga nos caminhos educantes de sua história.

Daí, sua emanecência. Assim, você estimula “mistérios”, você desencadeia revelações, porque você é um MILAGRE de cada dia, e perpétuo, e ante o milagre, a gente crê.”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.