DIVERSOS -A Caminhada

“Na caminhada os tendões e os ligamentos exercem a função de proporcionar segurança e proteção para a articulação, fazendo com que pernas e braços se mexam num determinado ritmo. a caminhada proporciona bem-estar físico, mental e emocional, pois ao praticá-lo o nosso sistema nervoso central produz o hormônio conhecido como o hormônio do prazer.

Recomenda-se a prática da caminhada como prevenção contra doenças, para se ter uma vida saudável e prazeirosa, adquirindo equilíbrio harmônico entre o corpo e a mente com saúde e bem estar.

A caminhada, reduz a pressão arterial, deixa o pulmão mais eficiente, afasta a depressão, aumenta a sensação de bem estar; mantém o peso em equilíbrio e emagrece, deixa o cérebro mais saudável(retardando o envelhecimento, reduzindo os riscos de problemas de memória e de atenção respondendo com mais capacidade os estímulos visuais, táteis, sonoros e olfativos)”

Dicas para uma boa caminhada:

 

  • “Nunca pratique exercícios físicos sem estar corretamente alimentado;
  • Tome água, mantenha seu corpo hidratado;
  • Use calçado adequado para a caminhada que dê conforto e proteção aos pés;
  • Escolha um horário, apropriado, para caminhar;
  • Faca alongamentos antes e depois da caminhada afim de preparar os músculos e articulações, eles ficam preaquecidos e fortalecidos, por isso previnem lesões durante os esforços.”

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