DIVERSOS – A criança e seu desenvolvimento

O que há de mais importante na vida da criança é a criação e a educação, para isso é necessário acompanhá-la no lar, na escola e na sociedade avaliando-a física e mentalmente observando a sua saúde, alimentação e aproveitamento escolar, conhecendo portanto a sua personalidade afim de educá-la e amá-la.

O desenvolvimento da criança é bastante complexo, não está sujeito a uma regra especialmente si tratando de comportamento. As alterações verificadas não dependem unicamente do ambiente, lar, escola ou atitudes dos pais, as influencias de funcionamento das glândulas endócrinas e o desenvolvimento progressivo dos centros nervosos são determinantes a períodos de equilíbrio e desequilíbrio, certas crianças mais infantis outras mais precoces. A disciplina do lar interfere no comportamento da criança.

Se a criança é realmente difícil os pais deverão pedir auxílio ao pediatra para verificar problemas clínicos e psicológicos, especialmente quando a criança te dificuldades escolares. É necessário a liberdade dirigida, observando a sua alimentação, a rotina, os seus brinquedos, o sono, tudo tem que ser analisado e avaliado. Não esqueça a revacinação.

Sobre a personalidade é importante o dever e o querer, a dissimulação e o interesse, a concentração e a atenção, o equilíbrio, a impetuosidade e a criatividade serem analisados e trabalhados, incluindo a variação do afeto.

“Cada criança é diferente e especial.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.