Diversos – Dicas sobre LONGEVIDADE

  1. A velhice é um processo natural, nada pode detê-la, pode sim ser retardada. A idade avançada e boa saúde não são incompatíveis; a proporção que envelhecemos perdemos a capa protetora que nos protegia para a jornada da vida. A longa vida depende da atividade da mente, do corpo e da alimentação saudável que são as bases para um bom envelhecimento.
  2.  Se previna das doenças que podem aparecer ao longo do seu percurso reduzindo sua qualidade de vida, envelheça com saúde. Dedique diariamente alguns minutos para você, atentando para: o sono, respiração, relax, contração, concentração dinâmica e pensamento positivo podem acrescer alguns anos em sua vida.

Aproveite o momento que esteja só com algo que lhe dê prazer, nunca pense em solidão. Acompanhe pelos           canais de comunicação, tudo reservado para você: Vacinas, cursos, lazer e atividades intelectuais; tenha fé, acredite em algo, mantenha o contato e o afeto com quem realmente lhe quer bem.

3. Opte por tudo que preserve a sua memória, ela precisa de exercícios para ativar as conexões cerebrais:

– converse, estimule seu raciocínio, observe tudo lembrando dos detalhes, se interesse por coisas diferentes, faça associações para não esquecer de conceitos:

– Anote tudo que for preciso, repita sempre mentalmente para o seu processo de memorização;

– Leia ao máximo,  e de preferência no mesmo local ( arejado e iluminado); enriqueça e diversifique sua cultura, concentre-se sempre no assunto do momento.

– Organize o material que precisa para a sua rotina afim de não interromper a sua concentração. Quando o cérebro cansar dê um intervalo, faça algo com as mãos para dar uma folga a atividade mental.

4.Cuide do seu astral e visual, evite tudo que lhe estresse, aceite críticas, acerte e erre sem medos, compartilhe com alguém suas tristezas, frustrações e alegrias. Faça a sua parte, lembrando que você não pode mudar o mundo. Para você tudo tem importância inclusive o descanso.

O idoso morre não só por motivo de doença, mas por representar um fardo para a família, por não ter nada o que fazer e achar que a vida o abandonou e alguns pelas suas próprias atitudes negativas.

A longevidade é um fato, envelhecer é uma escolha,é um compromisso pessoal. A hora de começar é agora.!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *