DIVERSOS – Educação e Educador

“Educar é um meio de transformar.”A visão filosófica da Escola alimenta os objetivos da Educação.

Cabe ao Educador a busca do processo de aquisição e obtenção de dados para que suas atitudes e seus valores sejam coerentes com o que é viver. É necessário que tenhamos respeito, criatividade, curiosidade e responsabilidade, dessas provêm tantas outras atitudes e valores, mostrando a importância do saber avaliar e estimular o aluno a sua auto-avaliação.

Com o conhecimento e esclarecimento de alguns educadores antigos como: Maria Montessori, que pressionava o professor a vigiar e orientar o aluno. Celestin Frineti com sua experiência acreditava que o aluno só aprendia o que era de importância  para sua vida. David Ausubel, dando prioridade a motivação para a aprendizagem. Jean Piaget, indo mais longe incluindo a genética na aprendizagem. Paulo Freire acreditando que a aprendizagem depende da consciência que o indivíduo tem de si mesmo. Emília Ferreiro propondo que a Educação e aprendizagem ocorram com respeito e afetividade. E Ellen White que afirmava: “O aluno deve aprender por si.”

Concluímos que a aprendizagem é um processo harmônico e que tem como objetivo fazer o aluno se interessar pela resposta, única maneira dele aprender.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.