DIVERSOS – Histórias que nos ensinam

O proprietário de uma fábrica de sapatos estava para contratar um vendedor. Havia dois candidatos para a vaga e, querendo escolher o mais adequado para o cargo, resolveu fazer um teste com eles.

Chamou um dos candidatos e enviou-o a uma cidade distante para vender sapatos. Ao chegar lá, o rapaz constatou que naquele lugar ninguém usava sapatos, as pesdoas estavam acostumadas a andar descalças. O vendedor retornou e disse ao chefe: – Infelizmente o senhor me mandou ao lugar errado, pois nessa cidade ninguém usa sapatos e, por isso, não pude vender nada.

Então o proprietário enviou o outro candidato ao mesmo local e, quando ele retornou, disse ao chefe: – O senhor me levou ao lugar certo. Ninguém naquele local tinha sequer um par de calçados e então pude vender sapatos para todo o mundo. Foi uma grande venda!

 

Ensinando: Uma mesma situação pode trazer resultados excelentes ou desastrosos, dependendo apenas de como você a encara. A mesma situação que para um foi motivo de fracasso para outro foi motivo de sucesso. Saiba tirar proveito das oportunidades que se apresentam em sua vida, transforme os problemas em soluções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *