NOTÍCIAS – 5 Filmes que falam sobre Paternidade

O Dia dos Pais está chegando, e em homenagem a está figura tão importante em nossas vidas, o blog Ensinando  Sempre resolveu trazer 5 filmes que retratam sobre este universo da paternidade e o relacionamento entre pais e filhos. O especial de hoje é dedicado a todos os pais, de sangue ou de coração, que assim como os personagens desta lista, buscam sempre o melhor para seus filhos.

 

1- A Vida é Bela (1997)

Durante a Segunda Guerra Mundial, o judeu Guido e seu filho Giosué são levados para um campo de concentração nazista. Afastado da mulher, ele tem que usar sua imaginação para fazer o menino acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.

life-is-beautiful

 

 

2- A Procura da Felicidade (2006)

Chris Gardner é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida sua esposa decide partir. Chris, agora um pai solteiro, precisa cuidar de seu filho Christopher, de apenas 5 anos. Sem dinheiro, os dois passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros ou onde quer que consigam um refúgio, mas Chris  está determinado a criar uma vida melhor para ele e seu filho, mantendo  a esperança de que dias melhores virão.

en_busca_de_la_felicidad-670514858-large

 

3- Não Aceitamos Devoluções (2013)

Valentin sempre levou uma vida despreocupada no México, saindo com várias mulheres e alternando entre pequenos trabalhos. Um dia, uma mulher bate à sua porta e lhe deixa um bebê, dizendo ser sua filha. Apesar da surpresa inicial, Valentin se muda para os Estados Unidos e cria a pequena Maggie durante vários anos, tornando-se um homem responsável e encontrando um emprego fixo como dublê em filmes de ação. Seis anos mais tarde, a mãe de Maggie reaparece, com a intenção de levar a filha de volta com ela.

nao-aceitamos-devolucoes

 

4- Pai em Dose Dupla (2016)

Brad é executivo em uma rádio e se esforça para ser o melhor padrasto possível para os dois filhos de sua namorada, Sarah. Um dia o pai biológico das crianças, Dusty, reaparece e começa a disputar com ele a atenção e o amor dos pequenos. Uma história que mostra como o excesso de amor paterno não tem nenhuma contraindicação na vida dos filhos.

000333473W

 

5- Lá Vêm os Pais (2018)

Um pai dedicado de classe média decide seguir a tradição e se responsabiliza por todos os gastos do casamento de sua filha, mesmo podendo contar com a ajuda financeira do pai do noivo, um médico prestigiado. Agora, dois homens completamente opostos – e suas famílias – precisam encontrar um jeito de conviver pacificamente pela felicidade dos seus filhos na semana mais importante de suas vidas.

screen-shot-2018-02-01-at-10-12-08-am

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.