NOTÍCIAS – Companhia Zappalà Danza apresenta em Salvador o Workshop de dança “Linguagem MoDem” e o Espetáculo “Romeo e Giulietta”

A Companhia Zappalà Danza chega ao Brasil com o espetáculo “Romeo e Giulietta 1.1 – Desfocamento dos corpos” e o workshop de dança “Linguagem MoDem”, nos dias 06 e 07 de setembro, no Teatro Sesc Casa do Comércio, através da realização do Istituto Italiano di Cultura e Co-realização do Sesc Bahia.

Os bailarinos franceses Maud de la Purification e Antoine Roux-Briffaud interpretam a  história escrita por William Shakespeare. O coreógrafo do espetáculo, Roberto Zappalà concentra-se na dupla de namorados, na sua individualidade de seres que vivem um mal-estar, sobretudo, social. Os corpos de Romeo e Giulietta, os verdadeiros protagonistas da pièce, ocupam a cena dançando uma história de desencontros e de distâncias.

Workshop de dança “Linguagem MoDem”.

MoDem (movimento democrático), é a linguagem que Roberto Zappalà tem desenvolvido em 27 anos de criações e de trabalho com sua companhia. A linguagem MoDem é baseada em critérios relacionados a fluxos, controles, explorações articulares e musculares, que o corpo exerce diariamente, e utiliza de uma metodologia que tende a favorecer a contaminação entre os membros do grupo de trabalho. As junções e várias seções do corpo são isoladas e elaboradas com um trabalho que nós chamamos de “exegese” e que visa manifestar todas as infinitas possibilidades de articulação que os membros possuem entre deles no espaço circunstante, e que podem ser exploradas, inventadas e multiplicadas de dia para dia.

Serviço:

Workshop Linguagem MoDem
Data: 6 de setembro de 2019 (sexta-feira)
Horário: 19h
Local: Teatro Sesc Casa do Comércio
Valor: Entrada gratuita

Espetáculo Romeo e Giulietta 1.1
Data: 7 de setembro de 2019 (sábado)
Horário: 20h
Local: Teatro Sesc Casa do Comércio
Valor: Entrada gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.