NOTÍCIAS – Exposições celebram centenário do escritor José Saramago na Casa do Rio Vermelho, em Salvador

A Casa do Rio Vermelho – Jorge Amado e Zélia Gattai – recebeu desde o dia 05/07, a exposição “Saramago visita Jorge”. A mostra traz ao público objetos pessoais, vestimentas e cartas trocadas entre o romancista baiano e o escritor português José Saramago, que terá o centenário celebrado no dia 16 de novembro deste ano.

Já no dia 08/07, aconteceu no mesmo espaço o lançamento da exposição fotográfica “Amado Saramago – Uma Visita à Bahia”, que registra a viagem a Salvador feita por Saramago e sua última esposa, Pilar del Río, em imagens inéditas, capturadas pelo fotógrafo Xando Pereira em 1996.

As exposições “Saramago visita Jorge” e “Amado Saramago – Uma Visita à Bahia” serão exibidas na Casa do Rio Vermelho até dezembro de 2022, no horário de funcionamento normal do local: de terça-feira a domingo, das 10h às 18h, com entrada até às 17h.

O ingresso custa R$20, com meia entrada para idosos, estudantes e moradores de Salvador que apresentem comprovante de residência. Às quartas-feiras, a entrada é gratuita.

Para mais informações acesse: o G1 Bahia