VALORIZANDO A EDUCAÇÃO – APRESENTANDO PERSONAGENS ILUSTRES

O blog Ensinando Sempre completa um ano com o propósito basicamente atingido. Continuamos presentes em suas vidas, semeando o amor, a paz e o fortalecimento da sua memória.

Iniciamos hoje, o aniversário do Blog com  um bate- papo, com a Prof. Maria Augusta Rosa Rocha!

mariaaugustamariaaugusta (1)

1-a palavra Educação está no seu sangue, de berço , por vontade de ajudar ou necessidade de ensinar e aprender?

Resp. Um pouco de cada coisa, que se fortaleceu ao longo do processo. Descobri a alegria do dividir, compartilhar a experiência acumulada na difícil caminhada e colher o produto do que foi semeado, expresso na realização do Outro, o mais jovem.

Aprendi o aprender fundamentado em valores amalgamados na minha história, geografia, Cultura e retribuir a Educação gratuitamente recebida ao longo de toda a minha trajetória.

 

2- Durante todo esse tempo você foi figura marcante na Educação, hoje você com seu Projeto permanece atuando na Educação. Qual dos Dois períodos lhe realizou mais?

Resp. Não são diferentes. Modificam- se apenas circunstâncias, cenários e filtros de leitura da realidade. Claro que aqui  e o agora tem um sabor especial porque é a síntese de todo um processo colocado diante de um ser mais maduro, mais paciente que  aprendeu que nada sabe e que o Educador é ponte entre o passado e o futuro, entre a velha e nova geração.

Pouco importa onde e quando. Seu papel é colocar o tijolo na construção de um Novo Tempo.

 

Aproveitando a oportunidade sou porta voz do agradecimento de todos nós educadores a sua brilhante atuação como educadora.

Ensinando Sempre by Angélica Tinaut

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.