Questionamento – É importante relembrar o passado?

Nos formamos em Professora Primária, no mesmo ano, cinco anos depois já Pedagogas nos encontramos como profissionais na escola que estudamos, ela ensinando Didática e eu Matemática, nos destacamos como Professoras, ocupamos cargos colaboramos para o crescimento da escola, vivenciamos o tempo áureo da Escola Pública ICEIA, nos tornamos amigas, um ser humano de personalidade impecável de educação refinada, conciliava com maestria a Profissão, o Lar e Filhos, não podava as pessoas, dirigi-as com muito equilíbrio, aprendi com ela a ser uma grande profissional, não presenteava, não elogiava, mas a sua postura indicava o aplauso e por muito tempo me senti aplaudida.

Me aposentei levei anos sem vê-la mas não a esqueci, todos do meu convívio sabem que seus ensinamentos, foram marcantes em minha vida.

Hoje a reencontrei e verifiquei a importância de um passado relevante e de uma amizade verdadeira.

Obrigada Ítala Grillo

2 thoughts on “Questionamento – É importante relembrar o passado?

  • janeiro 24, 2018 em 6:28 pm
    Permalink

    Angélica Tinaut, minha amiga de sempre!
    É,sim, muito importante relembrar o passado. E que passado temos a relembrar!
    A gente não precisa, necessariamente, estar em contato, se ver, se falar, mas saiba que lá, num lugarzinho confortável do meu coração, você está!
    Amiga, eu não sabia que era isso tudo, mas, já que você diz, acredito…E me orgulho de parecer assim aos olhos de uma pessoa tão gente, tão inteligente, ( talvez um pouco indulgente…}
    Obrigada Angélica Tinaut!

    Resposta
    • maio 26, 2019 em 4:15 pm
      Permalink

      Ítala,precisamos relembrar o passado mais vezes,minha amiga

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.