QUESTIONAMENTO – Você é capaz de se autoavaliar?

“Admitir para si mesmo todos os seus pontos positivos e negativos, é o requisito fundamental para uma boa autoavaliação. Ser capaz de se autoavaliar é saber reconhecer a grandeza, a intensidade e os limites da sua natureza, descobrindo assim exatamente quem você é. Quando essa descoberta acontece é o momento de entrar em processo de aceitação.

Unificar a parte que você entende e a aprova em si mesmo com a parte que te choca e desagrada é um trabalho bastante complexo e deve ser feito com total sinceridade e respeito próprio para não haver uma desordem emocional intensa a ponto de causar um bloqueio no processo de avaliação e prejudicar a evolução espiritual.

Todavia, é indispensável que essa unificação ocorra, pois todo ser humano necessita encontrar a sua verdadeira identidade para se sentir pleno. Quando a pessoa está inteira ela consegue absorver melhor todas as descobertas profundas que faz durante o percurso do autoconhecimento e consegue lidar com elas de uma maneira mais saudável.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *