Saúde em primeiro lugar

Diz o dito popular ” só se dá valor quando se perde” é uma verdade, pois só valorizamos o orgão quando ele adoece. Precisamos cuidar do nosso corpo, da nossa saúde. Temos necessidade de uma atividade física, que diminua o estresse do nosso dia a dia, o cansaço, a ansiedade, que alivie as nossas tensões físicas e mentais, produzindo bem estar relaxando o corpo e a mente. São várias as opções para mantê-lo em bom estado.
Esporte – com a ajuda de um profissional, escolha o que mais lhe adequa, pode ser até uma simples caminhada, afim de melhorar o rítmo cardíaco, a capacidade pulmonar e consequentemente a sua qualidade de vida.
Yoga – relaxa a mente, trabalha o corpo através de posturas que o flexibilizam desenvolvendo a consciência quer seja corporal e ou mental.
Dança – desenvolve trabalhando o corpo, desinibindo-o, ajudando no combate a depressão e nas relações sociais.
Artes Plásticas – quer seja pintando, esculturas, desenho, etc. Estimula a criatividade, seu auto conhecimento, sua auto estima e expressa as suas emoções.
Jardinagem – acompanhando o desenvolvimento das plantas, vendo-as florescer e frutificar em você renascerá esperança; não é necessário ter um grande jardim.
Cozinha – se você faz da atividade um momento prazeroso, tudo vale a pena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.