VALORIZAÇÃO – DESTAQUE DO MÊS

ABGAIL MENDES

Atuação: Enfermeira de um dos maiores e melhores hospitais da nossa região.

WhatsApp Image 2018-07-19 at 09.18.24

 

Ensinando Sempre:

Num período da minha vida resolvi, como a águia, renovar e nessa renovação  desisti de duas aprendizagens: dirigir carros e fazer amigos ( regar apenas os já existentes).

Qual foi a minha surpresa ao sentir que eu tinha uma nova amiga – você.

1- Conciliando com maestria sua vida pessoal a uma das mais belas e humanas profissões; o por quê dessa opção e por quanto tempo vem atuando?

Abgail – Não é fácil conciliar o labor com a vida familiar, mas como somos guerreiras e teimosas conseguimos driblar os obstáculos e a fadiga, isso eu chamo de amor pela arte de ser enfermeira, mãe, esposa e mulher.

Aos 14 anos de idade percebi a vocação pela enfermagem, cada vez que adentrava em uma unidade hospitalar percebia que aquele universo fazia parte da minha vida. Coloquei esta idéia na mente até a aprovação na UFBa no final dos anos 80, brincando, brincando já foram vinte e sete anos que atuo como enfermeira na escola da vida.

Ensinando Sempre:

2. Conhecendo algumas das suas qualidades como: saber ouvir, saber entrar e sair de cena no momento exato, não julgar, saber perdoar, estar sempre buscando aprendizagem e atualizações na sua profissão; a que se deve tanta sabedoria?

Abgail – A sabedoria se conquista com o fator tempo somado com a necessidade de aprendizado que é igual a conclusão de que ainda não conquistamos a evolução do saber. Diante de tanta necessidade de aprendizado percebo que quando penso que sei ainda preciso me aprimorar, seja na arte de saber ouvir, saber entrar e sair de cena, saber perdoar e especialmente não julgar.

Ainda tenho uma estrada a percorrer e meu maior desafio é o tempo; tento andar lado a lado com ele, mas ele corre e corre com pressa e sem piedade.

Cara Gel, se eu fosse portadora de pelo menos um terço dessa tal sabedoria que você gentilmente me confere, eu saberia controlar melhor meu tempo.

No entanto posso concluir que o pouco da sabedoria que até agora venho tentando conquistar, vem dos ensinamentos dos meus pais, avós, amigos e das revelações pelo Mestre Jesus.

WhatsApp Image 2018-07-19 at 09.18.25

Ensinando Sempre:

3. Sabendo do seu acreditar que a vida é um ECO, envie uma mensagem para nossos seletos leitores.

Abgail – A vida é um ECO, tudo que fazemos de bom ou ruim, de alguma forma nos retornará. Acredito que o universo sempre conspira em razão daquilo que plantamos; não podemos fugir da lei de causa e efeito. Eu li há pouco tempo a seguinte frase:

“Quem sabe o que planta, não teme a colheita”.

Isto para mim traduz o ECO da vida e nos convida ao sentimento da empatia do amor da doação. A vida tem me dado excelentes ECOS e um deles é a nossa amizade.

Beijos!

Ensinando Sempre:

Agradeço a sua presença no nosso conceituado Blog e a parabenizamos pelo seu aniversário dia 20/07.

Sucesso sempre.

 

3 thoughts on “VALORIZAÇÃO – DESTAQUE DO MÊS

  • julho 20, 2018 em 10:39 am
    Permalink

    GEL,

    Gratidão, luz e paz !

    Você é um imenso ponto de luz no universo.

    Beijos

    Resposta
    • julho 20, 2018 em 12:30 pm
      Permalink

      esta amiga e especial, obrigada Angelica pela homengem a Enfermeira mais dedicada e humana que tive a oportunidade de estar em companhia no hospital onde trabalhamos , e hoje tenho a felicidade dessa companhia.
      feliz aniversario minha enfermeira numero 1
      Abigail

      Resposta
      • setembro 14, 2018 em 1:17 pm
        Permalink

        Nós não nos conhecemos pessoalmente, mas temos uma ponte em comum, a amiga Abigail. Que Deus lhe abençoe para sempre. Angélica.

        Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.